navegacao.jpg

ìndice de notícias publicadas



26/8/2012

Debates do pré-evento seguem no domingo

Os debates do pré-evento continuaram no domingo, com a palestra da Coordenadora Geral de Patentes do INPI, Cláudia Magioli, abordou na Comissão de Biotecnologia o tema “Perspectivas Futuras no Processamento Administrativo Galvão de Botton, do Murta Goyanes Advogados; e Paulo Santos e Silva, do Veirano Advogados.

A palestra seguinte, “Originalidade e Contributo Mínimo na Seara Esportiva – Questões Relativas a Direitos e Transmissão, Direitos Autorais e Direitos de Arena”, foi conduzida por Gustavo Piva de Andrade, do Dannemann Siemsen, tendo como debatedor, Ana Luiza David, da ESPN Brasil, e como co-coordenadores Peter Eduardo Siemsen, do Dannemann Siemsen, e Alberto Jerônimo Guerra Neto, do Guerra Advogados Associados.

Na Comissão de Indicações Geográficas, a palestra “O Reconhecimento da Cachaça como Bebida Genuinamente Brasileira” foi de Carlos Lima, do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), ao lado da analista técnico Hulda Oliveira Giesbrecht, do SEBRAE. Os coordenadores foram Ana Lúcia de Souza Borda,do Dannemann Siemsen; e Roner Guerra Fabris, do Roner Guerra Fabris Advogados Associados.

A última palestra do pré-evento “Direitos de Propriedade Intelectual e Antitruste: Recentes Desdobramentos”, na Comissão de Direito da Concorrência, ficou por conta de Fabiano Andreatta, da Eli Lilly Brazil; e Marcel Medon dos Santos, do Azevedo Sette Advogados. Os co-coordenadores foram Paulo Parente Marques Mendes, do Di Blasi Parente & Associados; e José Carlos da Matta Berardo, do BM&A Propriedade Intelectual.